Perdida – O filme

Olá, pessoas!
Como vocês estão?

Eu estou bem, muito obrigada por se interessarem nisso. Com uma vida mais movimentada a cada dia que passa (sim, estou agindo como se estivesse postando todos os dias, vocês que lutem).

Quem acompanha o blog há um tempo, sabe que minha série de livros favorita é Perdida (tem algumas resenhas aqui, aqui, aqui e aqui, falhei com vocês na resenha dos dois últimos livros, mesmo tendo toda a resenha escrita no meu caderno de anotação, mas ok). Então, desde que comecei a ler, aguardava ansiosamente pelo lançamento do filme, série ou o que viesse.

Num belo dia, do ano passado; para minha surpresa e felicidade, foi anunciado que o filme Perdida estava sendo filmado, no dia 13, desse mês (13/07/2023) o filme foi lançado e, ontem, tive a oportunidade de assistir no cinema, com a minha mãe, pessoa que me apresentou essa série de livros!

Como sabem (vamos fingir que conhecem os livros), a história de Perdida se passa em dois períodos de tempo, começando no século 21 e tendo uma reviravolta no século 19. Numa viagem doida no tempo, uma jovem do nosso século para lá no passado, aí é quando a doideira toda começa.

(Imagem: Instagram @perdidafilme)

Vocês podem ver o trailer aqui:

Mesmo com partes diferentes, o filme conseguiu trazer a essência do livro, fazendo com que a gente realmente se sentisse próximo daquela história, daquelas pessoas, daquelas vivências e experiências tão doidas. Até mesmo raiva senti –tem personagens que dão vontade de meter o soco, mesmo sabendo das histórias deles nos próximos livros.

A sensação que é ver (agora não só imaginar) o rolê de uma jovem atual, caindo num período da história em que nem banheiro tinha, tendo que explicar o que significa “valeu”, onde as pessoas acham o cúmulo ser independente, trabalhar e estudar, me fazem voltar a questionar: será que conseguiria viver num tempo assim e, ainda por cima, ter que limpar a bunda suja de cocô com alface? E a resposta segue sendo, não sei.

Além de toda a história, emoção de estar vendo um dos meus livros favoritos virando filme, ficar emocionada e cutucar mamãe toda hora para falar alguma coisa… uma das músicas tocadas faz parte da trilha sonora do meu relacionamento (obrigada por ter cantado essa música para mim, numa noite aleatória, enquanto tava indo dormir, Vinícius).

E é isso, voltei escrevendo um texto que ninguém queria ler, com uma animação que não consigo explicar, emocionada por ter tido a oportunidade de acompanhar toda essa jornada (talvez eu já seja emocionada sempre, mas tudo bem) e com o projeto de reler todos os livros da série.

Ah, ainda esqueci do famoso all star vermelho, que será um item extremamente importante, em um dia muito especial para mim… mas isso é para outro dia.

Até breve, beijinhos!

4 comentários em “Perdida – O filme”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima