Que carência estúpida!

É inevitável em alguma parte da vida não se sentir sozinho. Seja por falta de companhia de algum amor, algum parente, algum amigo…

Um dos nomes que podem ser dados para esse triste fato de se sentir sozinho é a carência. E o pior, quando você estiver se sentindo carente será quando mais as coisas a sua volta vão te fazer sentir sozinho. Deve ser alguma lei da natureza, alguma coisa como “Quando sozinho se sentires, mais sozinho se sentirás”.

Eu já fui muito incomodada por conta disso. Nossa, como já fui. Me abalava e me sentia sozinha por qualquer coisa, sempre queria ter alguém por perto e não tinha e com isso me sentia deprimente. Porém depois de um tempo comecei a evitar isso. É uma maneira fácil de fazer isso é pensar que ter SEMPRE alguém por perto nem sempre é algo extremamente bom.

E como pensar nisso? Simples, basta começar a reparar que nem sempre as pessoas que tem alguém por perto estão tão felizes, geralmente elas reclamam coisas como: Quero ter um tempo só para mim; Preciso de espaço; e coisas do gênero.

Então cara, se quem não tem ninguém se sente carente, e quem tem alguém se sente sem espaço, só comprova que ninguém está feliz com nada que tem.

E com isso entra uma observação importante: É mais fácil aceitar as coisas do jeito que estão, do que ficar reclamando delas sem fazer nada para que isso se altere. Se você está sozinho, que mal há nisso? E se você está com alguém é porque quis estar, certo? Então que mal há nisso também? Nenhum. Não há mal nisso. O que precisa acontecer é cada um começar a enxergar algo bom no que está passando no momento.

Carência serve para perturbar as pessoas um pouco fracas, mas é possível não deixar que isso aconteça, basta conseguir se ocupar, e como disse, enxergar algo bom em estar sozinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima